Language:
Formulário de Contato

topo

Especialistas e incansáveis

Nossa equipe, especialista em Direito do Trabalho, torna-se também perita nos desafios específicos dos mercados em que atua. Conte com nossa incansável busca pelo melhor resultado para sua empresa.

Chiode Minicucci Advogados é composto por 25 profissionais jurídicos focados apenas na advocacia trabalhista empresarial, com unidades em São Paulo e Brasília e atuação em todo país, através de advogados próprios ou rede de correspondentes.

Os profissionais do escritório Chiode Minicucci foram indicados entre os mais admirados do Direito do Trabalho por publicações nacionais e internacionais relevantes, nos últimos anos, podendo ser citadas a revista Análise 500 Advocacia, Legal 500 e Leaders League, sendo altamente especializados na atuação da advocacia trabalhista pública e privada.

Nossa equipe é especializada em direito do trabalho, compliance e previdenciário e atua com fluência em inglês, espanhol, italiano, francês, polonês e alemão.

Atuamos em todos os segmentos da indústria, pautando nossos serviços e atendimento à solução personalizada de cada situação, no melhor atendimento aos nossos cliente. A atuação do nosso escritório alcança, hoje, os maiores segmentos da indústria, dentre eles, farmacêutica e química, tecnologia, aviação, seguros e planos de saúde, infraestrutura (leve e pesada) automobilística, moda, varejo, transporte e logística, alimentação, mineração, comércio, incluindo de veículos, construção civil e agroindústria.
img1.jpg img2.jpg img3.jpg

Sobre nós

O Chiode Minicucci Advogados nasceu em 2018, mas carrega em seu DNA a expertise profissional de seus sócios e associados.
 
Como uma banca especializada em Direito do Trabalho empresarial, o escritório se propõe a trazer soluções descomplicadas, personalizadas e práticas à realidade de cada cliente.
 
Composto por uma banca de profissionais qualificados em Direito do Trabalho e outras áreas do Direito, como Constitucional e Processual Civil, preparados para fornecer respostas completas e estruturadas, oferecendo, sempre, a melhor atuação contenciosa e consultiva.
 
Além de possuir sede em São Paulo, o Chiode Minicucci Advogados estende sua atuação profissional de excelência para todos os Estados do Brasil, através de sua própria equipe, também localizada em Campinas, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília, ou de sua rede de correspondentes, que inclui ex-Ministros do TST e ex-Desembargadores de Tribunais Regionais do Trabalho.
 
Junto ao Littler Global, o escritório estende, ainda, sua atuação e a busca pelo melhor atendimento aos clientes em diversos países da Europa, América e Ásia.

A atuação do escritório alcança, hoje, os maiores segmentos da indústria, dentre eles, farmacêutica e química, tecnologia, aviação, seguros e planos de saúde, infraestrutura (leve e pesada), automobilística, moda, varejo, transporte e logística, alimentação, mineração, comércio, incluindo de veículos, construção civil e agroindústria.
 
Na busca por trazer, sempre, a solução mais completa, o Chiode Minicucci Advogados atua, ainda, em parceria com renomados escritórios de advocacia de outras áreas do Direito, como Tributário e Societário.

Conheça os Sócios

32
Daniel Domingues
daniel.domingues@chiode.com.br
socio-modal3.png

Daniel Domingues

Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), e possui MBA em Gestão de Pessoas, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi membro do Comitê Estratégico de Gestão de Pessoas da Câmara Americana (Amcham). Foi condecorado com a medalha da Ordem do Mérito de Dom Bosco, conferida pelo Tribunal Regional do Trabalho de Brasília (10ª Região), no grau de Comendador, em 2011.
Indicado pela revista Análise 500 Advocacia, por diversos anos, como advogado mais admirado da Indústria Farmacêutica e advogado trabalhista mais admirado. Indicado, também, em publicações internacionais, como Legal 500, Chambers&Partners e Leaders League.

Foi sócio do Demarest Advogados, onde ficou por 11 anos, e dos escritórios Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima e Mattos Engelberg, sendo, neste último, sócio fundador.
Possui ampla experiência nacional e internacional na atuação de consultivo e contencioso trabalhista (individual, coletivo e MPT), incluindo forte presença em milhares de julgamentos no Tribunal Superior do Trabalho e Supremo Tribunal Federal.

33
Marília Miniccuci
marilia.minicucci@chiode.com.br
socio-modal4.png

Marília Minicucci

Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2004), especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007), especialista em Liderança Sindical Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (2012) e mestra em Direito do Trabalho e Seguridade Social pela USP (2016).

Marília foi sócia de Mattos Engelberg e também trabalhou nos escritórios Demarest e Almeida Advogados, Machado Meyer Sendacz & Opice Advogados, Pinheiro Neto Advogados, Siqueira Castro Advogados e Mesquita Barros Advogados.

Esteve entre os “advogados recomendados” pela revista The Legal 500, em 2020 e 2021 e Leaders League, de 2021.
Possui vasta experiência em consultivo e contencioso trabalhista envolvendo planos de remuneração variável, PLR, benefícios, expatriados, negociações coletivas, revisão de procedimentos, elaboração de códigos de conduta, manuais de RH, políticas internas, análise de estabilidade, dispensa em massa, negociações com o MPT, dentre outros, incluindo ações civis públicas e ações envolvendo altos executivos.

31
Antônio José de Barros Levenhagen
barros.levenhagen@chiode.com.br
socio-modal2.png

Antônio José de Barros Levenhagen

Antônio José de Barros Levenhagen ingressou na magistratura em 1980, atuando como ministro do Tribunal Superior do Trabalho de 1999 a 2017. Durante este período, foi presidente da Quarta Turma, integrou a SEDC, a SBDI-1 e SBDI-2, o Órgão Especial, o Pleno do Tribunal Superior do Trabalho e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Ocupou o cargo de diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT) no biênio 2009/2011, o de Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho no biênio de 2011/2013, o de Vice-Presidente em 2013 e o de presidente do Tribunal Superior do Trabalho no biênio de 2014/2016.

O Ministro foi agraciado, dentre outras honrarias, com a Ordem de Rio Branco pela Presidência da República Federativa do Brasil, com a Grande Medalha da Inconfidência Mineira pelo Governo do Estado de Minas Gerais, com a Medalha Tiradentes pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e com a Medalha Professor Doutor Antonio José de Souza Levenhagen, concedida pela Faculdade de Direito de Varginha.

Foi ainda agraciado com a Medalha do Pacificador pelo Comandante do Exército Brasileiro, com o Troféu Dom Quixote pela Revista Justiça & Cidadania e com a Comenda Professor Raymundo Cândido, conferida pela OAB de Minas Gerais. É Membro Honorário da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e Professor Emérito do Curso de Direito das Faculdades Integradas Hélio Alonso – FACHA.
Antônio José de Barros Levenhagen chega ao Chiode Minicucci Advogados para atuar como consultor em casos estratégicos e de alta complexidade.

120
Rubens Gaspar Serra
rubens.serra@chiode.com.br
Design sem nome (7).png

Rubens Gaspar Serra

Com uma trajetória profissional de mais de 35 anos, Rubens tem larga experiência na advocacia empresarial, tendo coordenado diversos processos corporativos, incluindo fusões, aquisições, operações societárias e privatizações, sendo ex-sócio dos escritórios Demarest e Almeida Advogados, Leite, Tosto e Barros Advogados, Azevedo Sodré Advogados e Sette Câmara, Corrêa e Bastos Advogados. Também acumula passagens por empresas do setor financeiro, como o C6 Bank e a Galápagos Capital.

 
Advogados

ANDRESSA ASSUMPÇÃO MARQUES

Bacharelado em Direito - Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro/UniverCidade - 2010;
Especialização em Direito e Processo do Trabalho – Universidade Cândido Mendes – 2013;
Idiomas: inglês.
E-mail: andressa.assumpcao@chiode.com.br

ANNA CAROLINA GOGOLLA KALMUS

Bacharelado em Direito - Universidade Presbiteriana Mackenzie - 2015;
Especialização em Direito e Processo do Trabalho – Universidade Presbiteriana Mackenzie – 2020;
Idiomas: inglês, espanhol.
E-mail: anna.kalmus@chiode.com.br

CAMILA RODRIGUES SOUZA

Bacharelado em Direito - Universidade Presbiteriana Mackenzie - 2019;
Idiomas: inglês.
E-mail: camila.souza@chiode.com.br

CARLA CRISTINA GONÇALVES DA SILVA

Bacharelado em Direito – Centro Universitário Salesiano de São Paulo/UNISAL - 2012;
Especialização em Direito do Trabalho – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/PUC – 2017;
Idiomas: inglês.
E-mail: carla.goncalves@chiode.com.br

DEBORAH PINTO PEREIRA BOCCUTO

Bacharelado em Direito - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/PUC - 2014;
Especialização em Direito do Trabalho – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/PUC – 2018;
Idiomas: inglês.
E-mail: deborah.boccuto@chiode.com.br

HANNA AMARAL

Bacharelado em Direito - Universidade Presbiteriana Mackenzie - 2019;
Idiomas: inglês.
E-mail: hanna.amaral@chiode.com.br

JULIA BERNARDI MAGRIN

Bacharelado em Direito - Universidade Presbiteriana Mackenzie - 2015;
Especialização em Direito e Processo do Trabalho – Universidade Presbiteriana Mackenzie – 2018;
Idiomas: inglês, espanhol.
E-mail: julia.magrin@chiode.com.br

LAÍS DA SILVA CAMPOS

Bacharelado em Direito - Centro Universitário Eurípides Soares da Rocha - UNIVEM -  2011.
Especialização em Direito Processual Civil -  Centro Universitário Eurípides Soares da Rocha - UNIVEM - 2013.
Idiomas: inglês
E-mail: lais.campos@chiode.com.br

LAÍZ CEDRAN INOCÊNCIO

Bacharelado em Direito – Pontifícia Católica Universidade de Campinas - 2012;
Especialização em Direito e Processo do Trabalho – Universidade Presbiteriana Mackenzie – 2016;
Idiomas: inglês.
E-mail: laiz.cedran@chiode.com.br

LEONARDO AGUIAR RÁCZ

Bacharelado em Direito - Faculdades Metropolitanas Unidas/UniFMU - 2016;
Idiomas: inglês.
E-mail: leonardo.racz@chiode.com.br

MANUELA CRISTINA FERNANDES LEITE

Bacharelado em Direito - Universidade de São Paulo/USP - 2013;
Especialização em Direito Constitucional – Instituto Brasiliense de Direito Público/IDP – 2018;
Idiomas: inglês, espanhol, alemão.
E-mail: manuela.leite@chiode.com.br

MAYARA DE ARAÚJO CASTRO

Bacharelado em Direito - Faculdades Metropolitanas Unidas/UniFMU - 2013;
Especialização em Direito da Seguridade Social – Faculdade Legale – 2016;
Especialização em Direito e Processo do Trabalho – Universidade Presbiteriana Mackenzie – 2018;
Idiomas: inglês.
E-mail: mayara.castro@chiode.com.br

PÂMELA ALMEIDA DA SILVA GORDO

Bacharelado em Direito - Faculdades Metropolitanas Unidas/UniFMU - 2015;
Idiomas: inglês, espanhol.
E-mail: pamela.gordo@chiode.com.br

RICARDO AUGUSTO KLEIN DE BORBA OLIVEIRA

Bacharelado em Direito - Universidade de São Paulo/USP Ribeirão Preto - 2016;
Idiomas: inglês, italiano.
E-mail: ricardo.oliveira@chiode.com.br

RODRIGO ABBATEPAULO VIEIRA

Bacharelado em Direito - Faculdades Integradas Rio Branco - 2012;
Especialização em Processo Civil – Escola Paulista da Magistratura – 2014;
Idiomas: inglês.
E-mail: rodrigo.vieira@chiode.com.br

VICTOR CAVALIERI ZAMPOLO

Bacharelado em Direito - Universidade de São Paulo/USP - 2017;
Idiomas: inglês, espanhol e italiano.
E-mail: victor.zampolo@chiode.com.br